domingo, 4 de dezembro de 2011

:: Oficina Planejar e Casar ::

Gente, ontem fui em uma oficina Planejar e Casar, da assessora de casamento Val Oliveira, e achei o máximo. Até mais válida do que a Expo Noivas!
Resolvi escrever uma matéria sobre o evento e estou postando aqui pra vocês verem.


“Tudo começou com um blog. Hoje faço parte desse mundo tão diferente, que é o casamento”, declaração de Val Oliveira, do blog Planejar e Casar.
Val é assessora de casamentos, uma profissão que vem crescendo muito nesses últimos anos mas que ainda não é bem vista. “O serviço de assessoria planeja e organiza seu casamento do começo ao fim, detalhe por detalhe, mas as pessoas acham desnecessário.”
“O item essencial em um casamento é a assessoria”, afirma Juliana Bório, dona do blog Comprometidas, também sobre casamentos.
Está ai outra idéia que vem crescendo muito nesses últimos anos, os blogs de casamentos que são sites criados para as noivas trocarem idéias e novidades desse mundo tão a parte.
Val criou um blog para compartilhar suas idéias e assim iniciou sua profissão. Hoje organiza um evento, o Planejar e Casar, que orienta os noivos a como organizar seu casamento,desde escolha de detalhes, até o custo de tudo.  Reúne profissionais de diversas áreas, como fotógrafos, docinhos, convites, barman, blogueira, para auxiliar os casais e mostrar seu trabalho. “Eu já participei 3 vezes do evento, hoje estou contratando a Val para assessorar meu casamento, ela já virou minha melhor amiga”, diz uma das participantes do evento.
“Eu criei esse evento para estar cara a cara com minhas amigas do blog, e passar um pouco da minha experiência nesse ramo”, Val orgulhosa sobre sua oficina.
“Eu achei um evento muito legal, achei que era coisa só de mulher e também achava desnecessário, mas vi que é um trabalho bem bacana”, diz Júlio, um dos noivos presentes no local.
O número de casamentos só vem crescendo a cada ano, segundo dados do IBGE, e cada vez com mais novidades. “O que chamou atenção nesse evento foi a foto 360º graus.” , diz Júlio. É um trabalho feito por Ricardo Mateus, uma foto em que você pode analisar todos os ângulos.

Profissionais que fizeram esse evento:
Val Oliveira (assessora e organizadora do evento) : www.planejarecasar.blogspot.com
Marcio Curado (vestidos): www.marciocurado.com.br
Tumani Bartender Eventos (barman) : www.tumanieventos.com.br
Juliana Bório (blogueira) : www.comprometidas.com.br
Anastácia Rocha (docinhos) : www.anastaciarocha.com
Ricardo Mateus (foto 360º) : www.ricardomateus360.tk
Erika Pinheiro (convites) : contato@paperdesigner.com.br
Villagio (cabelo) : www.pietrotrindade360.tk

Noivinhas vale a pena visitar! A oficina foi muito proveitosa e o pessoal que participa é um amor. E levem os seus noivos, no começo eles vão achar bobeira, mas depois vão adorar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário